quinta-feira, 21 de abril de 2011

Sabe qual o segredo da vida ?

O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem. Valorize o que você tem, dê valor as pessoas que realmente gostam de você. Dê mais ênfase as coisas alegres, minimize a tristeza. "A dor é inevitável, sofrimento é opcional".
Não sofra por aquilo que ainda nem aconteceu, talvez o problema nem seja tão grande quanto pensamos. E se grande ele for, tenha a humildade de admitir que precisa de ajuda. Desabafe, escute o que outras pessoas tem a lhe dizer, peça um abraço.
Perdemos muito tempo nos preocupando com fatos que, muitas vezes só existem em nossa mente.
Não dê tanta importância a coisas tão banais. Brigue menos, discuta menos, evite estresses. Tudo, tudo é passageiro, nada vai permanecer para sempre. Não tente entender as pessoas ou que elas fazem, apenas as aceitem da maneira que são. Ninguém é perfeito. Entenda que assim como você, os outros também possuem defeitos e estão passivos a erros.

domingo, 3 de abril de 2011

- ás vezes mudar é preciso .



Nem tudo vai ser como você quer, a vida continua. Pra qualquer escolha segui alguma conseqüência. Vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível, nem todo mundo é tão legal assim, e de perto ninguém é normal. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente. Não é preciso perder pra aprender a dar valor e os amigos ainda se contam nos dedos. Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos. Não fique preocupado, você nunca sabe quem está se apaixonando pelo seu sorriso ;)

Quando a dor te corta...

Ah, meu pequeno quanta tristezas carregas no olhar. Eu sei, não há nada que possa fazer, além de te amar.As lágrimas molham sua face.Talvez, devesse secá-las, mas por um momento refaço o caminho de volta. Não me compete interromper os sentimentos que lhe transbortam a alma. Alguns amores são assim, nos jogam dentro do temporal. Eu sei, vc agora tb sabe... Chore, de um modo estranho isso te fará bem. Estarei aqui pronta para te ouvir, mesmo que as palavras inicias sejam duras e repletas de culpa, ainda assim te deixarei espraguejar esse amor...chegue mais perto, aconcheguesse em meu seio...ouça as batida do meu coração. Veja, já está amanhecendo, esse é um outro dia. Levante-se, é normal cambalear nos primeiros passos. Lembre-se antes mesmo de andar aprendemos a engatinhar. Pode não ser agora, nem aqui...isso irá passar. Enquanto isso deixe-me te mostrar outro tipo de amor...







Ondas de saudade..



Ondas de saudade que me deixam silencioso, só para ver se a encontro em meu pensamento.
Ondas de saudade que me afogam no mar da espera, a espera de vê-la.
Ondas de saudade que não param de chegar.Ondas de saudade que me deixam silencioso, só para ver se a encontro em meu pensamento.
Ondas de saudade que me afogam no mar da espera, a espera de vê-la.
Ondas de saudade que não param de chegar.
Ondas de saudade que me fazem lembrar dos seus lábios, ah, seus lábios que são labirintos.
Ondas de saudade que estão para acabar, porque faltam poucos minutos pra eu abraçá-la.
E o restante do silêncio, continuará intacto, para quando eu voltar sem ela, ter algum lugar pra me afugentar.


                                 Autor: Guilherme Pimentel